Menu fechado

FIRST® Robotics Competition

FIRST® Robotics Competition

No Brasil, existem 14 equipes ativas de FIRST Robotics Competition, todas elas competem fora do Brasil durante os meses de março. Entenda o necessário e se junte à maior competição STEM do mundo!

A adrenalina do esporte, os desafios da ciência.

Sob regras estritas, recursos limitados, e o guia de mentores engenheiros, professores, gestores, pais, ex-alunos e mais, equipes de mais de 15 estudantes constroem e programam robôs para tarefas desafiadoras em uma arena cheia de competidores.

Eles precisam levantar fundos, desenvolver uma marca para sua equipe, desenvolver habilidades de trabalho em equipe e envolver sua comunidade através da ciência e tecnologia. Além de aprenderem habilidades STEM e para a vida, os participantes estão elegíveis a aplicar para 80 milhões de dólares em bolsas de estudo universitárias.

O que é a FIRST?

Alguns parâmetros básicos de investimentos:

  • Não existem taxas por estudantes, todos custos são por equipe.
  • A inscrição anual inclui um KIT para desenvolvimento do robô e uma participação em uma etapa Regional custam 5 mil dólares. Custos de viagem, hospedagem, etc dependem das decisões da equipe.
  • A FIRST oferece muitas oportunidades de levantar fundos, e as equipes são encorajadas a criar sua própria estratégia. Patrocínios globais também estão disponíveis, além de patrocinadores que sua equipe pode conseguir localmente.
  • A FIRST acredita que nenhum time deve ficar de fora por falta de recursos. Eles farão o possível para tornar os recursos disponíveis para aqueles que precisam de uma ajuda extra.

Acesse https://www.firstinspires.org/about/impact para entender mais sobre o impacto da FIRST nos estudantes!